SP: Refugiados e migrantes LGBT participam de oficina promovida pela ONU

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A “Oficina de Fortalecimento da Rede de LGBTI imigrantes e refugiadxs” acontece nesta sexta-feira (20). As atividades são promovidas pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA).

Com o subtítulo “construindo pontes e fluxos entre LGBTI, serviços e sociedade civil organizada em São Paulo”, o evento é gratuito. Representantes da sociedade civil, ONU e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania marcam presença.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No evento, as variadas formas de discriminação que membros da comunidade LGBTI sofrem por causa da sua condição serão discutidas. Migração forçada, tráfico humano, exploração sexual e violência são os relatos mais os relatos mais comuns. Além disso, a barreira com o português e o desconhecimento das leis brasileiras são os maiores entraves sofridos pelos refugiados.

LEIA MAIS:

Cuba recua em mudança na Constituição que legalizaria o casamento LGBT

Homem exibe pênis gigante inflável durante link ao vivo na Globo

A oficina tem o intuito de criar um espaço de entendimento dos desafios e oportunidades de assistência que acompanham os movimentos migratóios das pessoas LGBT.

Além disso rodas de conversas com refugiados e migrantes também serão discutidas a construção de fluxos estratégicos para sensibilizar as populações vulneráveis. O projeto é organizado em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).

Os interessados podem se inscrever na oficina gratuita através do link: http://bit.ly/oficina-lgbti-sp

Serviço:


Oficina de Fortalecimento da Rede de LGBTI imigrantes e refugiadxs: construindo pontes e fluxos entre LGBTI, serviços e sociedade civil organizada em São Paulo

Data: Dia 20 de dezembro

Horário: a partir das 13h

Local: Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI) – (Rua Major Diogo, 834, Bela Vista. São Paulo)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio