1º Festival Carioca da Diversidade
1º Festival Carioca da Diversidade (Foto: Divulgação)

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS Rio) será realizado no dia 14 de Novembro, véspera de feriado, o 1° Festival Carioca da Diversidade, no Terreirão do Samba. Mais de 50 artistas que fazem parte da cena cultural LGBT carioca irão participar desta grande festa. Milton Cunha será coroado o “Rei da Noite” embalado pela bateria da escola da samba Estácio de Sá.

As transformistas Silvetty Montilla, Joyce Cipriano, TBengston e Meime dos Brilhos, prometem agitar o evento. O Festival Carioca da Diversidade é um pré-carnaval, fruto da Banda das Quengas, que desfila há 28 anos pelas ruas da Lapa, no centro do Rio, e arrasta mais de cinquenta mil foliões fantasiados de mulher.

LEIA MAIS:


Absolut lança edição limitada com embalagem criada a partir de cartazes anti-LGBTs

São Paulo abre inscrições para 2° Casamento Coletivo Igualitário

“Nosso intuito é agregar, multiplicar, trazer alegria e potencializar a cultura LGBT na cidade, já que o Rio é a porta de entrada do Brasil para  diversidade”, afirmou o ator transformista TBengston,  um dos organizadores do evento e sócio da Banda das Quengas.

Os organizadores pedem a doação de 1 kg alimento não perecível, que será revertido para o Retiro dos Artistas, e ao grupo comunitário Coração de Maria, no Jardim Catarina, um dos bairros mais pobres e violentos de São Gonçalo.

Serviço:

1° Festival Carioca da Diversidade

Onde: Terreirão do Samba (Rua Benedito Hipólito, 66, Centro)

Horário: 20h.

Quanto: R$ 5.

 

1º Festival Carioca da Diversidade
1º Festival Carioca da Diversidade (Foto: Divulgação)