Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Setembro é Gayboa: Espetáculo solo Sargaço acontece em Salvador

Publicado em 10/09/2018

Em seguimento a programação do Festival “Setembro é Gayboa”, que acontece durante todo o mês no Teatro Gamboa Nova, em Salvador, e apresenta no próximo dia 16, o solo performático “Sargaço” estrelado pela drag queen, performer, artista visual e ‘artivista’ Frutífera Ilha e que, através da ótica do afro futurismo, busca corpos reais e a naturalização de sua nudez, revelando o corpo estranho, quase feminina, negra, marginalizada e monstruosa, que consome ao se deixar consumir.

O trabalho aborda a ancestralidade futurista, transcendendo corpos, espaços e imagens. “O convite é ao oceano de nós mesmos, deixe sua voz ecoar, corpos reais, pós humanas, pretas, faveladas, transfiguradas, loucas, corpos que amam, pulsam e existem, dissidências não mais adestradas, donas da própria fome devoram um banquete ancestral em oferenda aos corpos que estão por vir“, explica a performer responsável pelo espetáculo.

LEIA MAIS:

Por não expor sexualidade, placa sobre “a 1ª lésbica moderna” na Inglaterra recebe alteração

Bohemian Rhapsody: Filme sobre o Queen traz trilha sonora com versões inéditas

Segundo Frutífera e Mamba Negra (Diego Alcântara), que assina a direção performática, Sargaço é como um xirê do novo tempo, numa necessidade de novos corpos que preencham um novo mundo em estado performático.

O Teatro Gamboa Nova, em Salvador, apresenta durante todo o mês de setembro uma programação especial para comemorar a diversidade, com o Setembro é Gayboa, que reforça as parcerias com o que melhor representa o debate sobre gênero na Bahia, através  de espetáculos, shows, bate-papos, performances, documentários, que abrem espaço ao grito por liberdade e respeito, que todos merecem.

SERVIÇO:

Solo performático Sargaço – Frutífera Ilha

Quando: 16/09 (domingo) – 17h
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia com comprovante) – bilheteria abre uma hora antes
Onde: Teatro Gamboa Nova – Rua Gamboa de Cima 03, Aflitos (atrás do Passeio Público, ao lado do quartel)
Para saber mais: https://pt-br.facebook.com/Frutilha/
Classificação: Livre

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade