Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

TODXS e Facebook lançam guia de combate ao bullying da comunidade LGBTI+

Publicado em 16/08/2018

O Facebook, em parceria com a TODXS, startup social que trabalha pela inclusão LGBTI+, lançou nesta quarta-feira (15), o guia “Ponha fim ao bullying LGBTI+”. O material traz uma série de dicas para quem deseja ser aliado na criação de um ambiente online acolhedor, e apresenta também recursos para denúncias de LGBTIFobia na internet e acolhimento de vítimas.

“A comunidade LGBTI+ muitas vezes encontra na internet um lugar seguro onde podem mostrar seu verdadeiro eu.”, conta a Gerente de desenvolvimento da TODXS, Fernanda Castilhos, que considera que teve seu processo de autoconhecimento facilitado pela vivência online, dentro da própria startup.  “Trabalhamos de forma remota, com encontros presenciais pontuais, e eu me senti acolhida pela TODXS, mesmo sem conhecer as pessoas da equipe pessoalmente. Isso demonstra que a construção de uma comunidade online de suporte é importante e decisiva nesse percurso de assumir a própria identidade.”

LEIA MAIS:

Pantene estreia nova campanha com mulheres trans na Tailândia

Bruna Linzmeyer explica porque se define como lésbica: “Ato político”

A ideia da iniciativa é oferecer apoio e confiança às pessoas para denunciarem a LGBTIfobia online, esclarecer dúvidas sobre questões de gênero e orientação sexual, trazer ações positivas para combater o bullying e fornecer informações sobre as políticas e as ferramentas de segurança do Facebook para ajudar as pessoas a se manterem seguras na plataforma.

“Criar um ambiente seguro e acolhedor é uma das prioridades do Facebook. Mas cada pessoa da nossa comunidade tem um papel e pode ser protagonista na criação da internet que todos queremos. É por isso que desenvolvemos esse material com dicas para quem quer ser aliado da comunidade LGBTI+ e combater o bullying online,” explica a gerente de Programas de Segurança para América Latina no Facebook, Daniele Kleiner. “Na nossa Central de Segurança temos diversos materiais de combate ao bullying, inclusive um portal exclusivo para isso, e este é mais um recurso educativo,” conclui Daniela.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade