Os cantores Jeza da Pedra e Riko Viana
Os cantores Jeza da Pedra e Riko Viana (Foto: Divulgação)

O Parque Lage, na Zona Sul do Rio, recebe a partir do dia 18, a exposição “Queermuseu: Cartografias da Diferença na Arte Brasileira”, apresentando 223 obras de 84 artistas. Paralelamente à mostra, uma programação musical agita o evento com atrações LGBTI. Entre os destaques, estão Jeza da Pedra e Riko Viana, além de outros grupos, DJs e performers.

No dia 18/08, os shows acontecem desde o início da mostra. Jeza da Pedra, primeiro rapper assumidamente gay da cena carioca, se apresenta a partir das 19h. Jeza acaba de voltar da Alemanha, onde se apresentou na segunda maior parada LGBTQI da Europa (em Colônia, Alemanha), e de abrir o show de Letrux, no Circo Voador.

LEIA MAIS:


Vilão do anime Naruto se revela não-binário

Após sofrer ameaças, Johnny Hooker cancela participação em Parada do Piauí e é substituído por Pabllo Vittar

Já no dia 26/08, a programação musical traz Riko Viana. O cantor realiza o primeiro show após o lançamento de seu mais novo EP, “Ao vivo no Estúdio PlayRec”, em que desconstrói as canções de seu elogiado EP “Anelo”. Riko se apresenta ao lado de Doug (guitarra), Bruno Barbosa (violão), Elias Oliveira (baixo), Ramsés Toy (percussão) e Gennie (bateria). Encerrando a noite, a DJ Lili Prohmann.

O Queermuseu segue aberto a visitações do público até 16 de setembro, com entrada gratuita.

Serviço:

Jeza da Pedra no Queermuseu

Data: 18/08/2018
Horário: 19h

Riko Viana no Queermuseu

Data: 26/08/2018
Horário: 19h

Local: Escola de Artes Visuais do Parque Lage (Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro/RJ)

Entrada: Gratuita
Classificação: Livre