Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Festival Internacional de Vogue acontece em Recife

Publicado em 09/08/2018

Estilo de dança que vem arrebatando cada vez mais adeptos no Brasil, o Vogue, que ficou conhecido mundialmente graças ao clipe da música “Vogue”, de Madonna, será celebrado no Recife com um grande festival nos dias 29, 30, 31 de agosto e 01 de setembro. Os shows, competições e oficinas ocorrem no Sinspire e Paço do Frevo com uma programação completamente gratuita.

Com incentivo do Funcultura, o Vogue Fever: Recife reúne, bailarinos, estudantes, artistas nacionais e internacionais para vivenciar a cultura Vogue e a Ballroom, com uma maratona de eventos e diversas apresentações. Entre os artistas convidados para a primeira edição do festival na cidade, estão confirmados Archie Burnett (NYC), o Trio Lipstick (MG) e Edson Vogue (PE), considerados ícones do movimento.

Festival Internacional de Vogue do Recife também será inclusivo, com a realização da etapa Vogue Para Todos, que promove oficinas de Vogue para pessoas com deficiência.

LEIA MAIS: Após flagra, Luccino assume ser gay para o pai em Orgulho & Paixão

O Festival Vogue Fever acontece anualmente em Belo Horizonte – MG. Este ano, promove a sua quarta edição com a etapa no Recife. Nomes importantes da cena Voguing, à exemplo de Guilherme Morais (MG), Félix Pimenta (SP) e Makayla Sabino (RJ) também foram convocados para ministrarem as oficinas e participar do júri nas “Balls” – festas onde acontecem as famosas batalhas de Vogue.

O Vogue é uma dança de resistência e empoderamento originada nas comunidades LGBTQI+, negra, latina e periférica dos EUA. Ganhou popularidade na década de 90 quando as danças com caras e bocas e movimentos dos braços em volta do rosto, no clipe “Vogue” de Madona transmitiam a mensagem de que não importa cor, sexo ou religião, ao menos na pista de dança, todo mundo é igual. O estilo também ganhou destaque com odocumentário “Paris is Burning”. Com cada vez mais adeptos, visibilidade e expressão no Brasil, as ‘Balls’ já fazem parte da cena cultural do país.

LEIA MAIS: Associação anuncia Parada da Diversidade de Balneário Camboriú para novembro

“Balls” são eventos onde as pessoas se reúnem para competir por prêmios e troféus relacionados a dança, roupas, performance, arte drag, maquiagem e outras categorias inspiradas em vários estilos musicais. Mais do que uma competição de moda e dança, essas batalhas transformam o que a sociedade define como fraqueza, no ponto forte de cada um, desconstruindo esteriótipos e padrões relacionados à beleza, feminilidade e masculinidade.

Na Hellcife Ball, o publico poderá participar das competições em diversas categorias: Gayleroso X BarbiegayRealnessSwinguera X Brega Funk,Runway e outras. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do site: www.sympla.com.br/vogue-fever-recife—hellcife-ball__333183

Realizado pelo Trio Lipstick e Coda Produções Artísticas o Festival Internacional Vogue Fever: Recife surgiu com o objetivo de promover o intercâmbio de vivências entre os participantes e difundir o movimento que ganha cada vez mais seguidores, no Brasil.

 

PROGRAMAÇÃO

29/08 – Quarta-Feira

19h – Seminário “Cultura Ballroom e o Vogue no Brasil”

Local: Sinspire

30/08 – Quinta-Feira

17h – Vogue para todos – Oficina para pessoas com deficiência, com o Trio Lipstick

19h – Oficina de Frevo Edson

Local: Paço do Frevo

20h30 – Vivencia com Archie Burnett

Local: Sinspire

31/08 – Sexta-Feira

18h – Oficina com Trio Lipstick

19h30 – Vivencia com Archie Burnett

Local: Sinspire

01/09 – Sábado

21h – Hellcife Ball

SERVIÇO

Festival Internacional Vogue Fever: Recife

Dias 29, 30, 31/08 e 1/09

No Paço do Frevo e Sinspire – Praça do arsenal – Recife Antigo

Informações: (81) 9 8827.8222

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade