Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Encontro debate representatividade LGBT na política em SP

Publicado em 07/06/2018

O GAMES (Government Affairs, Media, Entrepreneurs & Supporters), grupo de debates sobre diversidade nas organizações e inclusão de pessoas LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Queers) na sociedade, promove no dia 16 de junho, o encontro LGBTQs ocupando espaços políticos. Realizado com o apoio da Virada Política e Livraria da Vila, o evento discute a ausência de diversidade nos espaços políticos e busca gerar reflexão de como podemos transformar esta realidade nas esferas públicas.

Dos atuais 513 deputados federais, apenas um se declara LGBTQ. Além da baixa representatividade, existe pouco avanço nas pautas ligadas à comunidade. Neste ano eleitoral, o GAMES entende ser importante se movimentar para transformar esse cenário, trazendo mais diversidade e visibilidade para esta população minorizada.

O encontro terá um painel que contará com a participação de Felipe Oliva, que foi integrante do Conselho Municipal LGBT de São Paulo e faz parte dos coletivos #VoteLGBT e #MeRepresenta, Larissa Schmillevitch, ativista feminista e militante LGBT que atualmente articula o Mapa do Acolhimento, projeto voltado para mulheres vítimas de violência, do laboratório de ativismo Nossas e Toni Reis, ativista desde a década de 1980 e fundador do primeiro grupo LGBTI (Grupo Dignidade) de Curitiba, além de diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI. Os convidados irão apresentar dados sobre a participação da população LGBTQ na política brasileira.

O painel contará também com a presença das vereadoras Adriana Ramalho, do PSDB/SP, e Soninha Francine, do PPS/SP, ambas contribuindo com o olhar de atuais representantes públicos sobre os desafios da população LGBTQ. A mediação será realizada por Theo Nery, homem trans do coletivo independente Virada Política.

LEIA MAIS:

Ratinho volta a criticar personagens LGBTs em novelas da Globo: “Irrita o telespectador”

Antonia Fontenelle revela ter feito sexo a três com ex-marido e outra mulher

Recentemente este foi o tema da 22ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de escolher bem suas candidatas e candidatos. As eleições de 2018 devem ser uma ferramenta para trazer renovação ao cenário político.

Este encontro marca também o aniversário de três anos do GAMES, grupo fundado em 2015 e que já realizou mais de 25 encontros com diversos temas ligados à diversidade, com foco em compartilhar conteúdo relevante para o empoderamento e formação de lideranças LGBTQ no Brasil.

SERVIÇO

GAMES – LGBTQs Ocupando Espaços Políticos

Dia: 16 de junho
Horário: 15h30 às 18h00
Local: Livraria da Vila –  Lorena
Endereço: Alameda Lorena, 1731 – Jardim Paulista – Próximo a estação de metro Oscar Freire (linha 4 – amarela)

Para mais informações acesse o site: www.gameslgbtq.com.br

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade