Piquenique LGBT
Piquenique LGBT (Foto: Reprodução/Instagram)

Para celebrar o Dia Internacional da Igualdade Familiar, acontece no domingo (06), um Piquenique na praça da Concha Acústica, na cidade de Uberaba, interior de Minas Gerais. O evento é realizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT, da Fundação Cultural (FCU) e tem início a partir de 9h, com o objetivo de promover a igualdade.

Ao jornal da Manhã, o coordenador de Políticas Públicas LGBT, Valdir Santana, contou que a ideia do piquenique é fazer a unificação das famílias tradicionais com outras configurações para promover assim a conscientização.

LEIA MAIS:


Unidades Móveis levam cidadania LGBT para diversos locais de São Paulo até domingo (06)

Quadrilha que assaltava casas de vítimas através de encontros marcados no Grindr é condenada no Texas

“Queremos mostrar que somos iguais e acabar com a LGBTfobia, algo que está cada mais latente no país. Desta forma, vamos realizar um evento saudável para confraternizar e debater”, explicou ele, acrescentando que no mesmo local haverá também uma ação da Coordenadoria de Igualdade Racial com atrações para pessoas negras.

Para participar do piquenique basta levar um alimento para o lanche. Santana espera maior socialização dos participantes na edição deste ano. “Vamos aproveitar e nos unir, uma vez que lutamos por igualdade”, disse.