Bandeira trans
Bandeira trans (Foto: Reprodução)

Com o intuito de ampliar o debate sobre teorias e ativismos trans e feministas no Brasil, a CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, entre os dias 27 e 30 de março, o segundo seminário Transfeminismos: Novas Perspectivas dos Feminismos, que irá debater política, direitos, violências e resistências em relação à população trans e travesti. A entrada é franca, com distribuição de senhas 1h antes do início de cada debate.

Ao todo quatro mesas irão compor a programação, sendo uma por dia, cada uma formada por três palestrantes, que terão cerca de 30 minutos para apresentar as suas ideias, abrindo o espaço para perguntas, logo, em seguida. O evento tem curadoria de Viviane Vergueiro e Helder Thiago Maia, e curadoria local de Jacqueline Gomes de Jesus.

Leia Mais: Príncipe William promete apoio à luta pelos direitos LGBTs em evento


O seminário pretende colocar em foco questões que fortalecem diálogos entre as comunidades trans e travestis e o público em geral, relacionando questões específicas destas comunidades com outras lutas sociais históricas, como a luta pelos direitos da população trans, as estratégias e alianças nos ativismos,além da vulnerabilidade e exclusão das pessoas trans e travestis através da história, no âmbito da saúde e também nos meios artísticos.

“O seminário é um importante espaço para diálogos em torno de temas caros aos transfeminismos, a outros movimentos sociais, em um contexto no qual a visibilidade crescente das pessoas trans e travestis coexiste com a ocorrência constante – se não crescente – de violências contra elas“, declara Viviane Vergueiro, curadora do seminário.

Serviço: 

Seminário Transfeminismos: Novas Perspectivas dos Feminismos

Onde: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 1 – Av. Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
Quando: 27 a 30 de março de 2018
Horário: 18h30
Quanto: Entrada Franca (Distribuição de senhas 1h antes do evento)
Classificação indicativa: 14 anos

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook, ou pelo telefone: (21) 3980-3815

DEIXE UMA RESPOSTA