Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Confira a agenda de Paradas e eventos LGBT no mundo em 2018

Publicado em 24/01/2018

Prepara a agenda para o número de paradas e eventos destinados a comunidade LGBTQ, que irão acontecer ao redor do mundo e pretende movimentar o turismo, neste ano de 2018.

 A International Gay & Travel Association (IGLTA) divulgou o calendário de atrações sobre o tema, que incluem o Midsumma Pride Festival, o primeiro grande evento, que acontece no próximo dia 28, na cidade de Melbourne, na Austrália.

Depois, entre os dias 02 e 18 de fevereiro será a vez do Auckland Festival, na Nova Zelândia. No mesmo período, a Pride Fort Laurderdale e a Cape Town Pride, começam respectivamente nos dias 11 e 23, este último tem duração de quase duas semanas.

No dia 03 de março é a vez da capital da Austrália receber a Sydney Gay & Lesbian Mardi Gras. De 15 a 24, a Nova Zelândia sedia a Christchurch Pride. Em abril, a Miami Pride Beach agita a cidade tropical dos Estados Unidos, entre os dias 02 e 08. Já no dia 12 acontece em Orlando a Big Boy. Para fechar o mês, o Canadá vem com o Jasper Pride Festival, de 19 a 22, e o Japão traz o Tokyo Rainbow Pride, a partir do dia 29.

Maio será marcado pelas Paradas do Orgulho LGBT, como a do Rio de Janeiro, no dia 03. No mesmo dia Tel Aviv, em Israel também inicia as suas celebrações da diversidade que vão até o dia 10. Os desfiles de Nova Orleans, acontece de 8 a 10 de maio, enquanto o de Roma, na Itália, no dia 09, o de Ibiza tem seu início no dia 13 e vai até 16, na Espanha. Toronto vai gritar por igualdade nas ruas entre 22 e 24, e Dublin, na Irlanda de 21 a 30.

Leia Mais:

Livro infantil causa polêmica por retratar famílias homoafetivas na Croácia

“Me encurralou”, revela Jamie Dornan sobre assédio de fotógrafo no início da carreira

Em junho, é a vez do evento mais esperado da agenda, a Parada LGBT de São Paulo que acontece no dia 03. As festas alemãs acontecem nos dias 14 e 15 em Munique e, de 20 a 22, em Frankfurt. Ainda no país, a Berlin Christopher Street Day está marcada para o dia 28. Antes rola a Parada de Madrid, em 27 a 1° de julho.

Em agosto o fervo acontece em Praga, de 6 a 12, na República Tcheca, e a Provincetown Carnival, nos dias que vão de 11 a 17, nos Estados Unidos. Em setembro tem o festival em Curaçao, no Caribe, de 27 a 30, do nono mês do ano. E o Greath Palm Springs Pride, acontece no dia 03 de novembro.

Vale lembrar que outros eventos ligados a comunidade LGBT marcados para o segundo semestre ainda não divulgaram suas datas oficiais, mas já estão confirmados no calendário de 2018. Para conferir, basta acessar a agenda da IGLTA, disponível neste link.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade