Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Peça que retrata romance lésbico nos anos 1920 reestreia em SP com temporada gratuita

Publicado em 01/11/2017

O espetáculo “Alice, Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo” está de volta aos palcos de São Paulo, a partir da próxima segunda-feira (06). A peça conta a história de um dos casais lésbicos mais famosos do universo das artes, entre a poetisa Gertrude Stein e a cozinheira e escritora Alice B. Toklas.

As personagens viveram em Paris entre os anos de 1920 e 1930. Nesta época, as amantes recebiam em sua casa ilustres artistas e críticos de arte, que representava a nata intelectual da população francesa da época, como os pintores Pablo Picasso, Henri Matisse e Georges Braques para um debate sobre estética e arte.

Judias e homossexuais, as duas decidiram não pedir exílio aos Estados Unidos, na época da 2ª Guerra Mundial, preferindo se instalar em uma casa de campo de Gertrude na França. Um ano após o combate, a poetisa foi acometida por um câncer, que a levou a morte em 1946.

Leia Mais:

Espetáculo Alair encerra temporada em São Paulo neste final de semana

Peça Meninos Também Amam é destaque no Festival Satyarianas

Inspirada nos livros The Alice B. Toklias Cookbook e A Autobiografia de Alice B. Toklias, o monólogo traz uma dramaturgia fragmentada, assim como a poesia de Gertrude, passando por diferentes tempos e espaços da vida das duas, através da narração de cartas, poesias e receitas culinárias de Alice.

Estrelada por Nicole Cordey, com direção de Malú Bazán e dramaturgia de Marina Corazza, o espetáculo faz todas as suas apresentações gratuitas, todas as segundas-feiras de novembro, na Biblioteca Mario Andrade, em São Paulo.

Serviço:

Alice, Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo

Quando: Todas as segundas-feiras de novembro, a partir do dia 06.
Onde: Rua da Consolação, 94, Consolação.
Horário: 19h
Valor: Gratuito

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade