Concurso elege a drag queen mais performática de BH

Banda The Pulso In Chamas
Banda The Pulso In Chamas [Foto: Divulgação]

Em sua quinta semana, o festival Ocupação Transarte realiza a partir desta quinta-feira (02) até o sábado (04), o concurso Drag-se, em Belo Horizonte. Inspirado nas disputas de linpsync do reality show RuPaul’s Drag Race, as concorrentes se enfrentam em uma apresentação performática de dublagem e vence quem conseguir arrancar mais aplausos da plateia.

Idealizadora do evento, a performer Carolina Caju acredita que a competição torna a arte drag cada vez mais visivel em espaços, pouco ocupados por estas artistas. “Normalmente, as apresentações artísticas das drags estão restritas a boates. Então, achamos importante trazer essa arte para a Ocupação, especialmente para o teatro”, afirmou ela para o jornal O Tempo.

Oito drags participaram da competição: Penélope Fontana, Safira Dandelion, Nadja Kai Kai, Diabla Taba, Babaya Samambaia, Annunciation Apocalipstick, Nina Poupé e Jady Stone. Seis destes nomes foram escolhidas pelo público, através das redes sociais e as restantes por meio de sorteio.


Leia Mais:

Drag de Rupaul elogia Pabllo Vittar em rede social

Com direção de Lázaro Ramos e Kiko Mascarenhas, peça que retrata homofobia em Uganda estreia no Rio

A cada dia, o concurso terá uma temática diferente. Na primeira noite (02), o tema será alta costura, no qual serão avaliados os looks e também a postura de cada uma na passarela. Na sexta (03), o desafio será dublar músicas nacionais. Já no sábado (04), o concurso encerra com as concorrentes livres para criarem a performance com base na diversidade e liberdade de gênero, proposta da Ocupação Transarte.

O festival ainda apresentará o show da banda local The Pulso in Chamas, formada por homens e mulheres de diferentes orientações sexuais, que se montam de drag para se apresentarem com repertório de artistas como Karol Conka e Não Recomendados.

“Apresentamos letras que tocam na questão da homofobia e também tocamos Caetano Veloso. A gente faz um repertório para lutar e para dançar”, conta o produtor e guitarrista do grupo, Wagner Ribeiro.

Serviço:

Concurso Drag-se

Quando: Quinta, sexta e sábado; 02, 03 e 04 de novembro
Onde: Funarte MG (rua Januária, 68, centro, Belo Horizonte – MG)
Horário: 20h
Valor: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) para quinta-feira. Gratuito para sexta e sábado.

 


DEIXE UMA RESPOSTA