Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Com direção de Lázaro Ramos e Kiko Mascarenhas, peça que retrata homofobia em Uganda estreia no Rio

Publicado em 01/11/2017

A homofobia em Uganda será o tema da nova peça dirigida por Lázaro Ramos e Kiko Mascarenhas. Intitulado O Jornal The Rolling Stones, o espetáculo tem estreia prevista para a próxima sexta-feira, 03 de novembro, no Rio de Janeiro.

O título da montagem faz referência a um jornal de Kampala, capital do país africano, que em 2010 divulgou o endereço de 100 homossexuais, convidando os leitores a linchá-los. Um episódio parecido se repetiu em quatro anos depois, quando uma outra publicação listou 200 gays para que fossem espancados até a morte. O ocorrido aconteceu mesmo após a lei anti-gay ter sido derrubada.

Na história, o jovem Dembe (Danilo Ferreira) sofre diretamente com o impacto da primeira reportagem. Namorado do médico Sam e irmão do pastor Joe (André Luiz Miranda), ele vive entre a escolha de viver o relacionamento mesmo correndo riscos ou separar do seu parceiro.

Leia Mais:

Peça que retrata romance lésbico nos anos 1920 reestreia em SP com temporada gratuita

Peça Meninos Também Amam é destaque no Festival Satyarianas

Os atores André Luiz Miranda, Heloisa Jorge, Alan Ribeiro, Masrcos Guian, Indira Nascimento e Marcella Gobatti fazem parte do elenco, selecionados a partir da oficina “Afrobrasilidade e o Palco”, que ocorreu dentro dos estúdios da Globo, dedicada a atores negros.

O texto é uma adaptação do dramaturgo inglês Chris Urch, que estreou o espetáculo em 2014, na Inglaterra. Aqui no Brasil, Lázaro e Kiko se revezarão na direção, que inicia temporada no próximo dia 03 e vai até 25 de fevereiro de 2018.

Serviço:

Espetáculo O Jornal Rolling Stone

Quando: A partir do dia 03 de novembro até 25 de fevereiro (de sexta a domingo)
Onde: Teatro da Poeira – Rua São João Batista, 104, Botafogo, Rio de Janeiro.
Quanto: R$ 80 (meia-entrada R$ 40)
Horário: 21h (de quinta a sábado); 19h (domingo)
Classificação: 14 anos

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade