Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Exposição no MIS faz visitante mergulhar no universo de Renato Russo

Publicado em 21/10/2017

Está em cartaz no MIS (Museu da Imagem e Som) de São Paulo a exposição Renato Russo baseada na vida e obra de um dos maiores nomes da música brasileira. Com peças do acervo pessoal do artista, concedido ao museu por Giuliano Manfredini, único filho do cantor, a mostra é o resultado de uma ampla pesquisa iniciada desde 2015 em um apartamento, localizado no Rio de Janeiro, onde Renato viveu no período de 1990 a 1996.

Ao longo da exposição, a trajetória do líder da banda Legião Urbana é descrita por meio de cerca de mil itens pessoais, entre roupas, fotografias, discos, livros, manuscritos, instrumentos musicais, documentos, desenhos, cartas de fãs e prêmios – uma oportunidade rara para imergir no universo de Renato Russo.

A mostra descreve os primeiros passos musicais do cantor com os rabiscos e esboços de canções da banda Aborto Elétrico, o manuscrito com a letra de “Geração Coca-Cola” e o contrabaixo usado pelo cantor na época.

FOTO: Reprodução

É uma oportunidade para o visitante viajar por dentro do universo do Legião Urbana – discos de platina, roupas, instrumentos, flyers e recortes de jornais completam a exposição dedicada a figura principal da banda, Renato Russo.

FOTO: Reprodução

Um fato interessante é que a exposição também conta com um ambiente imersivo que faz com que o visitante mergulhe numa experiência em 360º através do uso de óculos de realidade virtual. A mostra que tem curadoria do secretário de Cultura de SP, André Sturm (ex-diretor do museu) é a quarta exposição original do Museu de Imagem e Som de São Paulo.

EXPOSIÇÃO “RENATO RUSSO”

ONDE MUSEU DE IMAGEM E SOM (Avenida Europa, 158, Jardim Europa)
QUANDO Até 28/01 de 2018
HORÁRIO 10h às 21h
INGRESSO A partir de R$15 – compre aqui

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade