Após boicote em países conservadores, banda libanesa que defende direitos LGBT se apresenta em São Paulo

Banda libanesa Mashrou' LeiaBanda lianesa Mashrou' Leia
Banda libanesa Mashrou' Leia (Foto: Divulgação)

Após sofrerem represálias em países mais conservadores como o Egito e a Jordânia, na qual chegaram a ser banidos, a banda libanesa Mashrou’ Leia desembarca no Brasil para dois shows em São Paulo, no próximo fim de semana.

As apresentações acontecem na próxima sexta-feira (27) e no sábado (28) diretamente do Sesc Pompeia, e traz a batida eletrônica e melancólica do último álbum do grupo, o Ibn El Leil,(Filho da Noite, em árabe). Nas letras, histórias de amor gay e de direitos das mulheres no Oriente Médio, por isso sofrem censura e boicote em determinados locais por onde passam.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o vocalista Hanned Sinno disse não se incomodar com tantos problemas que a banda tem enfrentado nestes locais, pois continuam com a sua legião de fãs. “Sendo honesto, é difícil perdermos tantos mercados”, afirmou ele.


Leia Mais:

Gretchen terá um reality show sobre sua família!

Ator de 13 Reasons Why protesta contra a cura gay brasileira

O músico ainda comentou as dificuldades de fazer música em seu país natal. “É complicado fazer música independente no Oriente Médio enquanto as portas se fecham”, lamentou Sinno.

Cada vez mais ampliando seus horizontes, os integrantes da banda estudam incluir canções em inglês no repertório, que atualmente é composto apenas por músicas em árabe. A iniciativa pretende abrir portas ainda maiores para o mercado internacional. “Seria de fato mais eficiente para explorar novos mercados, em especial se a situação no Oriente Médio continuar assim”, finalizou.

Serviço:

Show Mashrou’ Leia

Quando: Sexta-feira, 27 de outubro; Sábado, 28 de outubro
Onde: Sesc Pompeia – R. Clélia, 93 – Pompeia, São Paulo – SP
Quanto: R$ 40 (R$ 20 meia entrada)
Horário:
21h30


DEIXE UMA RESPOSTA