Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Grupo lança fotobiografia de transformista cearense nesta terça (12)

Publicado em 12/09/2017

Em comemoração aos 15 anos de carreira do ator de teatro cearense Davi Alenquer, acontece nesta terça-feira (12), o lançamento do livro Tempo Imperfeito – Uma Fotobiografia de Camilly Leycker, uma de suas personagens mais icônicas, do grupo Descoletivo.

A obra foi contemplada a partir do Apoio a Projetos Culturais com temática LGBT, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), e reconta, de maneira não-cronológica, a trajetória do artista-transformista, a partir do seu próprio acervo. O lançamento acontece às 19 horas, no Teatro Sesc-Emiliano Queiroz.

“O livro reúne de uma forma fragmentada os registros de momentos da carreira da Camilly. Descobrimos além de fotos, cartas, souvenirs, cartazes e tudo isso foi transformado numa narrativa não-linear”, explicou Régis Amora, integrante do Descoletivo ao jornal O Povo.

Regis lembrou ainda quando a personagem fizeram abrir os olhos para um novo projeto. “Tivemos uma experiência mais próxima com ela na gravação do curta O Sonho de Nina (2015), dirigido por mim e Marília Oliveira, e que foi protagonizado pela Camilly e gravado na boate Divine. Daí em diante, sempre pensamos em desenvolver um trabalho que tirasse as transformistas cearenses do lugar comum das boates e as levasse para outros suportes e públicos”, contou.

Leia Mais:

Pabllo Vittar briga com seguranças para deixar fã arrasar no palco

LGBTs estão entre a maior parte das denúncias do Disque Combate ao Preconceito

Quem for prestigiar poderá acompanhar o espetáculo, que foi criado junto com a publicação, e será apresentado na ocasião do lançamento. “Será um show bem performático agregando todos os valores de você enquanto artista. Terão convidados e várias categorias do transformismo, da drag queen à caricata”, adianta Davi Alenquer.

Após a distribuição no lançamento, Tempo Imperfeito – Uma Fotobiografia de Camilly Leicker será encaminhado a instituições envolvidas com a comunidade LGBT, além de escolas e instituições de fotografia, bibliotecas públicas e participação em festivais de fotografia pelo Brasil e exterior.

Serviço

Lançamento do livro e estreia do espetáculo Tempo Imperfeito

Quando: hoje (12), às 19 horas
Onde: Teatro Sesc-Emiliano Queiroz – Fortaleza (CE)

Entrada franca por ordem de chegada (capacidade: 180 lugares)

Para maiores informações, acesse o site do Descoletivo

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade