Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Encontro discute saúde para a comunidade LGBT no Sertão de Alagoas

Publicado em 07/09/2017

O I Encontro de Gestores e Gestoras sobre a Diversidade Sexual e de Gênero acontece na próxima segunda-feira (11), em Alagoas. Com o intuito de operacionalizar e efetivar a Política Nacional de Saúde Integral  a comunidade LGBT, o evento será realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).

Durante o encontro serão discutidas estratégias para a promoção da saúde integral da população LGBT, com o propósito de eliminar o preconceito institucional. A ação também irá contribuir com a redução de desigualdades e a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia Mais:

Sai hétero! Prefeito por um dia, youtuber sofre impeachment após banir heterossexuais de cidade

Vereadores criam bancada cristã em BH para barrar projetos como a “ideologia de gênero”

O objetivo do evento é proporcionar um momento de formação e discussão para os profissionais de saúde e educação, que estão inseridos no Projeto Poço da Diversidade, que visa promover a visibilidade da população LGBT, muitas vezes, tem seus direitos negados ou desrespeitados, causando preconceito e discriminação nos diversos setores.

“Com isso, será possível implantar práticas educativas na rede de serviço do SUS, para melhorar a visibilidade e o respeito as lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”, afirmou Robert Lincoln, assessor técnico de Políticas Transversais da Sesau.

Serviço:

I Encontro de Gestores e Gestoras sobre a Diversidade Sexual e de Gênero 

Quando: 11 de setembro de 2017
Onde: Quadra Poliesportiva Osman Medeiros, em Poço das Trincheiras
Horário: 8h às 17h

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade