Ituiutaba elege Miss e Mister LGBT no próximo sábado (29)

0
99
Concurso vai eleger a miss e o mister LGBT de Ituiutaba
Concurso vai eleger a miss e o mister LGBT de Ituiutaba(Foto: Divulgação)


A cidade de Ituiutaba, interior de Minas Gerais, receberá neste sábado (29), o concurso Miss e Mister LGBT. Organizado pelo coletivo Cores do Pontal, junto com a Fundação Cultural de Ituiutaba, o evento acontecerá na Praça da Prefeitura, a partir das 19h.

O concurso vai premiar cinco categorias: miss gay, mister gay, miss lésbica, mister homem trans e miss mulher trans. Quem quiser se inscrever ainda tem tempo; só é necessário enviar seus dados pela página oficial do coletivo no Facebook ou pelo e-mail: ascoresdopontalmg@gmail.com, e pagar uma taxa de R$10. Quem quiser apenas visitar o evento – que terá shows e outras atrações – só precisa levar uma caixa de leite.

Leia Mais:


Alunos da Ufac denunciam professor por homofobia

Afrontosa! Canadá convoca pessoas trans para Forças Armadas, após proibição de Trump

O concurso tem como objetivo dar visibilidade à população LGBT local, além de combater o preconceito e os padrões heteronormativos e de beleza impostos na sociedade. De acordo com um dos membros do coletivo, Bárbara Ruffino, as avaliações não serão superficiais: “O ‘Miss e Mister LGBT’ terá critérios de avaliação que vão além de beleza, glamour e glitter”, afirmou.

“É necessário que nós, LGBTs, ocupemos todos os espaços, que na maioria das vezes nos são negados”, continuou Bárbara. “A realização do ‘Miss e Mister LGBT’ é também um instrumento de luta”, completou ela, que ainda lembrou que no passado, foram outras organizações que utilizavam o nome “Mister Gay”. O novo nome permite que todas as categorias da comunidade sejam representadas.


DEIXE UMA RESPOSTA