Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Primeiro apresentador gay do Jornal Nacional diz: “Não tenho nada a esconder”

Publicado em 02/11/2019

Preste a assumir a bancada do Jornal Nacional, o jornalista Matheus Ribeiro surpreendeu o público ao revelar estar em um relacionamento gay. Em entrevista à revista Veja, Matheus deu detalhes de como tem sido sua vida desde a revelação.

O anúncio do namoro com o policial militar Yuri Piazzarollo foi feito no início de outubro, no Instagram. Segundo o jornalista, os dois se conheceram no carnaval de Salvador e estão juntos há oito meses.

“Estamos juntos há oito meses. Nós nos conhecemos no Carnaval de Salvador deste ano. Yuri (Piazzarollo) é capitão da PM em Rondônia. Sempre recebi mensagens de seguidores falando sobre isso e tinha uma resposta pronta: minha vida particular não deveria ser um atrativo. Tenho o direito de me resguardar em algumas situações. Meu lado pessoal é pessoal, e ponto. O lado profissional é outra coisa”, disse ele à publicação.

Matheus relatou que no início da carreira sua sexualidade sempre foi um tabu para ele mesmo, que tinha medo que isso o prejudicasse. “Tinha receio de que, quando essa característica viesse a público, eu me prejudicasse. Felizmente, para minha grata surpresa, isso não ocorreu”, contou.

O jornalista, que tem previsão para assumir a bancada do Jornal Nacional no próximo dia 9 de novembro, afirmou ainda que recebeu muito apoio após o anúncio do namoro, no entanto alguns comentários preconceituosos também apareceram.

“É natural as pessoas terem curiosidade, mas houve situações que eu e Yuri achamos desrespeitosas. Alguns comentários envolvendo religião, Deus, dizendo que não éramos corretos. Sou um cara que tem uma fé muito viva. É preciso respeitar a liberdade religiosa”, disse o jornalista da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás.

E completou: “Estou muito bem com Deus. Ao postarmos aquela foto, nós tiramos o poder de qualquer pessoa de dizer maldades. Não tenho nada a esconder de ninguém. Isso me aliviou”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade