Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Moonlight é eleito Melhor Filme da Década em lista de site americano

Publicado em 23/07/2019

O ganhador do Oscar de Melhor Filme de 2017, Moonlight, foi considerado a melhor produção cinematográfica da última década, pelo aclamado site especializado em entretenimento, Indie Wire. A lista com os 100 melhores filmes foi divulgada nesta segunda-feira (22).

Na publicação, o site destaca o protagonismo de pessoas negras no cinema e o impacto da produção na cultura pop mundial. Além disso, o filme recebe elogios pelo roteiro sensível ao retratar os conflitos de um homem negro gay.

“O olhar amplo sobre o desejo romântico e as dificuldades emocionais de ser um afro-americano criaram uma experiência única neste drama profundo. Sem falar na chamada ao protagonismo por artistas negros, o que renova a cultura popular de muitas maneiras”, disse.

A adaptação literária Call Me by Your Name também está na mesma lista, ficando na 18º posição. Para o site, o filme pode ser considerado o “Brokeback Mountain desta geração, de maneira ainda mais doce e sensível”.

Outros filmes LGBT+ que aparecem na lista são: The Handmaiden, Pariah e Carol, romance lésbico que conta com a presença de Cate Blanchett como protagonista.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade