Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Foo Fighters provocam membros de igreja homofóbica antes de show

Publicado em 12/03/2019

A Westboro Baptist Church é uma instituição religiosa habituada a provocar e hostilizar eventos inocentes, considerados pelos fiéis como impudicícias. Na última sexta-feira (8) Os fundamentalistas protestavam em frente ao lugar em que a banda Foo Fighters se apresentaria à noite, empunhando cartazes difundindo mensagens como “Deus odeia bichas”, “Deus odeia quem se orgulha de ser pecador” e “Nada de leis especiais para as bichas”. A surpresa é que a banda resolveu ser reagente.

Dave Grohl e seus companheiros de banda subiram numa picape  ao som da música “Never Gonna Give You Up”. Eles pararam na frente dos intolerantes segurando cartazes em que se lia “You got rick rolled” e “Keep it clean”.

Segundo ladoBi, “You got rick rolled”  retrata uma zoeira clássica dos recintos nerds da internet: em algum fórum de discussão, alguém publicaria um link que parecia ser oportuno para o tópico em questão. Quem clicasse nele, no entanto, cairia no vídeo de “Never Gonna Give You Up” e também na pegadinha.

Saiba mais: Brasil cai 13 posições no ranking de países seguros para LGBTs

Em cartaz na capital paulista, Espetáculo Caecus aborda homofobia e Ditadura Militar

É habitual LGBTs experienciarem, cotidianamente, represálias discriminatórias vindo de membros da Igreja. Essa de “Deus ama o pecador, mas abomina o pecado” é uma maneira de encarnar o acusador e decidir de forma despótica o que é pecado e o que não é. Já que os preceitos bíblicos determinam várias outras atitudes como pecado.

 

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade