Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Prefeitura de Salvador abre vagas para atuação contra racismo, LGBTfobia e machismo no Carnaval

Publicado em 31/01/2019

A Prefeitura de Salvador abriu inscrições para um processo seletivo para atuar no Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência contra Mulher, durante o carnaval. As vagas devem ser preenchidas por servidores estatutários do município que tiverem interesse na atividade.

De acordo com o órgão, serão 90 vagas. A divisão será feita em três funções da operação, com foco no combate à discriminação racial, à LGBTfobia e, ainda, na violência contra as mulheres. Segundo o G1, serão 30 vagas disponíveis no horário de 13h às 21h, e 60 no horário de 16h às 24h.

Inscrições

Os interessados nas vagas referentes à atuação contra racismo e LGBTfobia devem comparecer no Observatório Permanente da Discriminação Racial e LGBT. O órgão é localizado no centro de Salvador. As inscrições estarão abertas no período entre a segunda-feira (4) e a terça-feira (5), das 8h às 17h. A inscrição também pode ser feita pelo telefone 3202-2701.

Leia mais:

Suspeito de estupro corretivo em gay é preso no MT

Artistas se manifestam sobre ataque racista e homofóbico ao ator Jussie Smollett, de Empire

Para atuar em defesa das mulheres, a inscrição será feita na Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). Interessados deve comparecer nas mesmas datas e horários das outras funções.

Os candidatos devem levar currículo; cópia de RG, CPF e crachá ou documento onde conste o número de matrícula do servidor. São considerados diferenciais:

  • Experiência em trabalhos em carnavais;
  • Certificados de atividades cursos ou eventos sobre as temáticas que abordem os temas propostos. Ou seja: racismo, discriminação racial, sexismo, relações de gênero, violência contra mulher, orientação sexual, identidade de gênero ou violência contra a comunidade LGBT.

Os interessados passarão por uma seleção e, posteriormente, entrevista presencial. O resultado final da seleção será publicado no Diário Oficial do Município, até o dia 18 de fevereiro. Logo depois, os selecionados serão convocados para uma capacitação, prevista para ser realizada dos dias 20 a 22 de fevereiro.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade