Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Daniela Mercury processa por injúria deputado que a acusou de xingar Jesus

Publicado em 06/11/2018

A cantora Daniela Mercury entrou com uma ação penal contra o deputado federal Sargento Isidório (Avante) que criticou o protesto da baiana sobre a censura da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, durante o Festival de Garanhuns, em julho deste ano, no estado de Pernambuco.

De acordo com a artista por meio da sua assessoria em comunicado divulgado pelo jornal Extra, o vídeo contém “afirmações falsas e agressões absurdas” à Rainha do Axé. “A assessoria jurídica criminal da cantora Daniela Mercury, comandada pelo criminalista Ricardo Sidi, entrou com uma ação penal contra o deputado Sargento Isidorio por conta de um vídeo gravado por ele com afirmações falsas e agressões absurdas à artista, que também é embaixadora do Unicef há 23 anos e embaixadora da ONU no mundo para causas LGBTS”, inicia o texto.

“O deputado fez o vídeo depois que Daniela se manifestou, no Festival de Inverno de Garanhuns (em 21/07/2018), contra a censura da peça teatral interpretada por uma atriz trans, que seria apresentada naquele festival e foi cancelada. Daniela, durante seu show, fez um longo discurso contra a censura da arte e pela liberdade de expressão, criticando a decisão de cortar da programação a peça que teria uma atriz trans interpretando Jesus”, continuou.

LEIA MAIS:

Fernanda Gentil e namorada recebem homenagem na mostra Casa Design

Além de pajubá, prova do Enem traz questão sobre vivência da mulher lésbica

A nota ainda garante que em sua fala, Daniela em momento nenhum atacou qualquer religião. “Daniela também NÃO xinga Jesus. Daniela NÃO diz que Jesus é gay. Daniela NÃO diz que Jesus é travesti. Daniela apenas defende o direito de qualquer artista de interpretar quem quer que seja sem ser censurado, garantindo assim o cumprimento do que está na nossa Constituição.“

A equipe da musicista também acusa o parlamentar de injúria. “A partir do vídeo do Deputado, onde há claramente o crime de injúria, com aumento de pena por ter se utilizado de meio que facilitou a propagação da ofensa (a internet), outras centenas de milhares de fake news envolvendo Daniela surgiram e até hoje são motivo de agressão à artista nas redes sociais, com ameaças de cancelamento de shows e pedidos de explicação à produção da artista”, completou o comunicado, acrescentando que agora o caso será tratado na justiça.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade