Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

52% dos novos deputados federais são a favor da criminalização da homofobia, revela levantamento

Publicado em 30/11/2018

52% dos deputados federais eleitos que tomarão posse em 2019 afirmam ser a favor da criminalização da homofobia. O dado faz parte de um levantamento divulgado pelo G1, nesta quinta-feira (29).

Em contrapartida, 22% dos novos parlamentares se mostraram contrários a proposta de tornar a homofobia crime. Enquanto isso, 26% não quiseram responder a essa pergunta. Em números reais, 269 políticos são a favor, 111 se mostraram contra e 32 ficaram isentos.

Dentre os projetos que propõe a criminalização da homofobia tem a autoria da deputada Iara Bernardi (PT-SP). A Câmara dos Deputados aprovou em novembro de 2006, mas foi arquivado no Senado em dezembro de 2014, ao fim da legislatura. Na época, a proposição ganhou o nome de PLC 122.

LEIA MAIS:

Justiça nega pedido indenização de lésbica que teve pedido de licença-maternidade negado

Travesti é baleada e se esconde em hotel e pede socorro horas depois no Espírito Santo

Em 2015, o PL 2138 também propôs tornar crime a discriminação contra os membros da comunidade LGBT. O texto altera a lei de punição a discriminação ou preconceito quanto à identidade de gênero ou à orientação sexual.

Outro é o PL 1959 de 2011, que tipifica crimes de discriminação “em razão da opção sexual, aparência, origem e classe social”. Ambos os projetos foram apensados a outras proposições que tramitam na Câmara.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade