Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Marina Silva defende que casamento homoafetivo se torne lei em programa de governo

Publicado em 15/08/2018

Candidata à presidência nas próximas eleições, pela Rede, Marina Silva vai defender que o casamento entre pessoas do mesmo sexo deve ser protegido por lei, lista em uma das suas diretrizes programáticas, protocoladas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (14).

“O Conselho Nacional de Justiça regulamentou a celebração de casamento civil de pessoas do mesmo sexo, através da Resolução 175/13. Acataremos a demanda de que os direitos decorrentes dessa decisão sejam protegidos por lei”, diz o texto.

LEIA MAIS:

Bolsonaro nega acenar para famílias homoafetivas em programa de governo

Mulher trans é agredida por seguranças de evento no CE por usar banheiro feminino

Silva também defende a adoção de crianças por casais homoafetivos. “Em casos de adoção, defendemos que seja oferecido tratamento igual aos casais adotantes, com todas as exigências e cuidados iguais para ambas as modalidades de união, homo ou heteroafetiva, atendendo à prioridade de garantir o melhor interesse da criança.”

Vale lembrar que o mesmo tema se tornou polêmico durante a campanha de Marina, nas últimas eleições, em 2014. Na época, ela foi bastante criticada pela comunidade LGBT ao retirar do programa de governo as propostas que favoreciam esta minoria, ao ceder à pressão de frentes evangélicas. A atitude causou muita desconfiança do eleitorado e causou protestos das alas tanto conservadora quanto da progressista.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade