Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Jovem russo de 16 anos é o 1º menor a ser condenado na lei contra “propaganda gay”

Publicado em 22/08/2018

Um adolescente de 16 anos foi o primeiro menor de idade a ser multado pela lei contra a chamada “propaganda gay”, em vigor na Rússia, que sempre se mostrou um país europeu altamente homofóbico.

De acordo com informações da agência Reuters, Maximum Neverov foi julgado neste mês por uma comissão sobre assuntos juvenis o considerou culpado de “promover relações sexuais não tradicionais entre menores”, e por isso, condenado a pagar o valor de 50 mil rublos (em torno de 3 mil reais).

LEIA MAIS:

Organização divulga data da Parada do Orgulho LGBTI do Rio em 2018

Casado com mulher, suspeito de assassinar líder LGBT baiano mantinha relacionamento e sofria chantagem da vítima

Segundo o advogado de defesa, Artyom Lapov, o jovem respondeu o processo por postar fotos de homens sem camisa nas redes sociais, mesmo negando que as imagens tenham sido algum tipo de promoção gay.

Após a sentença, o advogado informou que vai entrar com recurso da decisão judicial. Em entrevista feita no domingo antes do pedido de apelação, Neverov fez um desabafo: “Todos os direitos das pessoas estão sendo violados na Rússia, não apenas nas pessoas LGBT”, disse ele. “E acredito que as pessoas LGBT são apenas pessoas, então não há razão para lutar pelos direitos LGBT separadamente de todos os outros”, completou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade