Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

IST causada por superbactéria resistente a antibióticos acende alerta dos especialistas

Publicado em 17/07/2018

Uma nova Infecção Sexualmente Transmissível (IST) causada por uma superbactéria resistente a antibióticos, batizada cientificamente de Mycoplasma genitalium (MG), esta sendo estudada por cientistas do Reino Unido, médicos estão em alerta por causa dessa doença que está afetando homens e mulheres. As informações são do site da BBC.  

A situação é tão grave que as autoridades locais já levantam a possibilidade de um caso de emergência pública, intensificando as campanhas de prevenção, como o uso de preservativos nas relações sexuais, como a única forma de prevenção da MG.

LEIA MAIS:

“Representar a comunidade me dá forças para continuar”, afirma Pabllo Vittar sobre causa LGBT

Meryl Streep e Cher se beijam em tapete vermelho de Mamma Mia 2

Entre os sintomas estão o corrimento uretral e sangramento fora do período menstrual no caso das mulheres, além disso, dor e ardor ao urinar são problemas comuns em ambos os sexos. Por ter efeitos similares a clamídia e a gonorreia, muitas vezes os seus portadores tem um diagnóstico errado ou até mesmo não sabem que estão com enfermidade.

No Brasil, o Ministério da Saúde afirma estar ciente da doença e que monitora a bactéria, mas que não tem um balanço de quantas pessoas estão com a doença no país, já que a mesma não é de natureza compulsória. Ou seja, as secretarias de saúde dos Estados e municípios não são obrigadas a informar os casos.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade