Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Hong Kong reconhece casamento homoafetivo pela primeira vez

Publicado em 05/07/2018

Uma mulher lésbica de Hong Kong finalmente conseguiu o reconhecimento na extrema Corte local de ter a sua união com a esposa com os mesmos direitos e benefícios de um casamento heterossexual, após passar anos lutando na justiça. A decisão inédita agora servirá de jurisprudência para outros casais homoafetivos também conseguirem legalizar os seus relacionamentos no país.

Em seu perfil no Instagram, QT comemorou a vitória. “A decisão da Corte afirma o que milhões de pessoas desta cidade vibrante querem que seja realidade: que a discriminação baseada em orientação sexual pare! Todo preconceito vai contra os valores de Hong Kong”, afirmou ela.

LEIA MAIS:

Jean-Claude Van Damme causa polêmica ao comparar casamento gay a cachorros

Ana Maria Braga brinca com Fernanda Gentil ao mostrar “sapatão” para jornalista: “Adorei a homenagem”

A jovem reivindica os seus direitos desde 2011, quando se mudou do Reino Unido para trabalhar em Hong Kong. Entretanto, o seu casamento reconhecido na Inglaterra, não teria o mesmo tratamento no seu novo endereço, já que o casamento homoafetivo não era considerado legal.

QT venceu em primeira instância em setembro de 2017, mas o governo de Hong Kong voltou atrás na sentença por se ver obrigado a emitir o visto para a sua esposa. O caso avançou e agora  o caso teve seu desfecho final.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade