Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Escola Virtual do Governo oferece curso sobre direitos LGBTs para capacitar profissionais

Publicado em 31/07/2018

A Escola Virtual do Governo, organizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), disponibilizou em seu site o curso de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT, que visa formar profissionais capacitados a lidar com questões comuns a diversidade.

Com carga horária de 30 horas, o curso é totalmente gratuito e tem como objetivo formar agentes públicos em geral, mas o mesmo está aberto para qualquer cidadão. No final um certificado de participação é emitido. As informações são do Metrópoles.

LEIA MAIS:

Casal gay se retira de avião após companhia exigir que cedesse lugar para héteros

Garotos se apresentam como divas do pop na TV americana

A apresentação diz que “o curso investe na aproximação com a vivência de pessoas LGBT para compreensão dos principais desafios colocados à garantia de seus direitos. A partir de suas experiências, faz uma revisão em aspectos específicos de exclusão, discriminação ou desigualdade vividos por pessoas LGBT, com ênfase em estratégias na garantia e promoção de seus direitos”

A ementa apresenta conceitos de identidade de gênero e orientação sexual e afetiva; os avanços e desafios da cultura e políticas públicas; a legislação do direto ao corpo e à saúde dessa população e seu direito ao trabalho. O curso pode ser feito no site da EVG.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade