Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

São Paulo é o estado que mais realiza uniões estáveis homoafetivas, revela levantamento

Publicado em 05/06/2018

Segundo um levantamento realizado pela central de dados dos cartórios de notas de todo o Brasil, o estado de São Paulo é o maior com registro de união estável homoafetiva no país nestes primeiros cinco meses de 2018. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com o relatório, dos 735 acordos assinados de janeiro a maio deste ano, os paulistas fazem parte de 134, o que significa 18% de todos os atos ocorridos no Brasil. O Rio de Janeiro aparece logo em seguida com 87 escrituras (12%) quase empatado com o Paraná que realizou uma cerimônia a menos que os fluminenses.

LEIA MAIS:

Monique Evans se declara para namorada em rede social: “Me ama como ninguém me amou”

Luana Piovani revela que já beijou uma mulher:”Foi incrível”

Na quarta colocação aparece o estado de Santa Catarina com 66 lavraturas, o que representa 9% do total. “A união estável homoafetiva cumpre um papel importante na sociedade, pois assegurou um dos direitos mais básicos, que é o de constituir uma família, independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero, não permitindo qualquer meio de preconceito ou discriminação”, analisou o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB-SP), Andrey Guimarães Duarte, entidade responsável por reunir cartórios de notas do Brasil.

A escritura de união estável é uma declaração feita perante um tabelião de notas por duas pessoas que vivem juntas. O documento tem diversas finalidades, como comprovar a existência da relação e fixar a data de início da união; estabelecer o regime de bens aplicável à relação; regular questões patrimoniais; garantir direitos perante órgãos previdenciários para fins de concessão de benefícios e permitir a inclusão do companheiro como dependente em convênios médicos, odontológicos e clubes.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade