Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pela 1ª vez, homem trans recebe título de Mister Gay na Dinamarca

Publicado em 18/06/2018

O ativista de direitos humanos da Dinamarca Niels Jansen fez história ao ser coroado como o primeiro competidor transgênero a vencer o concurso Mister Gay do país, que aconteceu no final de maio na maior boate gay de Copenhague.

O vencedor desbancou os candidatos que disputavam o título dentre eles os homens cisgêneros Bjorn Dotzauer e Anders Bendiksen, respectivamente em segundo e terceiro lugares. “Há muitas maneiras de ser homem e há muitas maneiras de ser um homem gay. E todos somos válidos e dignos de respeito e amor. Eu me senti visto, ouvido e validade. E esse sentimento é maravilhoso”, afirmou.

LEIA MAIS:

“Quem disse que não fiz”, dispara Thammy Miranda sobre cirurgia de redesignação sexual

Durante a competição, todos os concorrentes deveriam apresentar um cartaz aos jurados e explicar o seu significado. Niels escolheu uma imagem na qual aparece completamente nu, motivo que levou a plateia ao delírio.  “Esse processo tem sido longo e desgastante para mim. Eu tenho problemas de saúde mental, tenho tendências para ansiedade e depressão. Apesar disso, decidi me tornar visível”, desabafou.

“É uma grande honra que eu, um homem transgênero, tenha sido escolhido para representar o meu país nessa competição que celebra os homens. Eu farei o meu melhor”, disse durante o seu discurso da vitória.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade