Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Escultura no centro de Brasília ganha cores do arco-íris em homenagem ao Orgulho LGBT

Publicado em 28/06/2018

Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado nesta quinta-feira (28), a escultura “Eu amo Brasília”, instalada no centro da capital ganhou as cores do arco-íris, símbolo da bandeira da diversidade que representa o movimento.

A intervenção na obra faz parte de uma iniciativa da Secretaria de Turismo do DF e além de servir como ponto turístico também é uma forma de chamar atenção para as pautas reivindicadas pela comunidade LGBT. “É uma ação para conscientizar sobre a importância do combate à homofobia”, explicou Jaime Recenea ao G1.

LEIA MAIS:

Travesti é assassinada com tiros na cabeça e ombro em Salvador

Liniker cancela show na Rússia em protesto contra LGBTfobia do país

“A ideia é colocar naquele espaço onde as pessoas tiram foto mesmo. Porque num mundo de intolerância, a gente tem que se mostrar uma cidade que respeita a diversidade”, completou.

Cada letra do monumento ganhou uma cor de cada letra do arco-íris e conta com o coração envelopado com as mesmas cores em listras verticais( laranja, verde, azul, roxo, vemelho e amarelo). Ocasionalmente, a escultura também vai servir de cenário para a 21ª Parada do Orgulho LGBTQI de Brasília, que acontece neste domingo (1°).

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade