Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Direito a retificação do nome em pessoas trans cai para 16 anos em Portugal

Publicado em 03/04/2018

Uma nova lei acaba de ser aprovada em Portugal, e se torna mais uma grande conquista para a comunidade trans do país ao garantir a adolescentes maiores de 16 anos, que já tenham iniciado o processo de transição de gênero a possibilidade de solicitar facilmente a retificação de nome e gênero em seus documentos oficiais.

Agora, os jovens trans portugueses poderão pedir a mudança nos seus registros, contanto que a medida esteja expressamente de acordo com os pais ou responsáveis que devem autorizar a troca do registro civil.

Leia Mais:

Reportagem da revista Época causa polêmica ao sugerir uso irresponsável da PrEP por gays

TSE divulga prazo para transgêneros solicitarem inclusão de nome social no título de eleitor

Antigamente, o pedido de retificação de gênero era destinado apenas para os maiores de 18 anos, idade considerada como maioridade e independência do cidadão no país, quando não precisaria da assinatura dos seus responsáveis para responder pelos seus atos.

A nova legislação também assegura que estudantes trans tenham a sua identidade de gênero respeitada nas escolas. Sugerindo que crianças e adolescentes sejam tratados tanto pelos colegas de classe, quanto pelos professores e funcionários dentro do recinto escolar.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade