Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Professor de Massachussets defende tese de Jesus gay e trans

Publicado em 30/03/2018

O professor de estudos do Novo Testamento em um colégio de Massachusetts, Tat-siong Benny Liew provocou uma polêmica ao defender uma teoria pouco ortodoxa, a qual defende que Jesus teria mantido relações homossexuais com um centurião romano, além de aparecer travestido como uma noiva no dia do seu julgamento ao qual foi crucificado.

De acordo com a estudante Elinor Reilly, escritora sênior do jornal estudantil da faculdade, o professor escreve que “o que temos no Jesus de João não é apenas um ‘rei de Israel’ ou ‘rei dos [judeus]’, mas também um rei de arrasto.”

Em sua tese, Liew ainda sugere que o Messias poderia ser um homem trans. “João é claro que Jesus é [judeu]; João é menos claro sobre se Jesus é um homem biológico”, diz um trecho do estudo que ainda acrescenta que o discurso “excessivo” e “enganoso” de Jesus teria sido visto como feminino na época com mulheres tendo uma “natureza úmida e suave”.

Leia Mais:

“Há sangue nas mãos do governador” afirma viúva de Marielle Franco em abertura de biblioteca

Organização lança campanha para criação de princesas trans e empoderadas na Disney

“Estou sugerindo que as constantes referências de João a Jesus querendo água, dando água e vazando água, falam da indeterminação de gênero de Jesus e, portanto, de seu travestimento e outros desejos queer”, continua o professor.

Tat-Siong ainda afirma que Jesus tinha desejos sexuais sobre Deus enquanto estava no crucifixo, a teoria comprova que ao invés de ser um ato incestuoso a “esta troca de desejos coloca a identidade do Pai em questão”.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade