Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pais se juntam a filhos LGBT para pedir respeito no carnaval de BH

Publicado em 20/02/2018

Mães e pais de jovens LGBT chamaram a atenção no bloco Fecha Santa, que encerrou o carnal de Belo Horizonte, no domingo (18). Eles se juntaram aos seus filhos para pedir paz e respeito em meio à festa popular.

O movimento Mães pela Diversidade esteve presente no evento que contou com as baterias de Alô Abacaxi, Angola Janga, Garotas Solteiras e Corte Devassa. A coordenadora Myriam Salum, de 68 anos, lembrou da importância da família também lutar pelos direitos das minorias.

Leia Mais: Com discurso pró-LGBT Daniela Mercury encerra carnaval com multidão em SP

“Para muitas mães e pais, ainda é vergonhoso que o filho seja gay. Muitos deles amam o jovem em casa, mas não conseguem mostrar para a sociedade esse amor. Por isso, é essencial que nós nos juntemos para mostrar a todos que pessoas LGBT têm família, que essa união existe e é como qualquer outra”, declarou ao portal Hoje em Dia.

Myriam é mãe do produtor cultural Flávio Salum, de 28 anos, que também assume a liderança do grupo Frente autônoma LGBT. Ele reforça que o apoio dos pais é fundamental para a sociedade passar a tratar os LGBTs com respeito. “uma das principais ferramentas de desumanização das pessoas gays é chamá-las de promíscuas, sem valores morais, sem família. Nós temos família sim e somos amados”, exclamou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade