Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Canal esportivo publica meme homofóbico para divulgar jogo do SP e desperta ira dos torcedores

Publicado em 08/02/2018

Um meme de cunho homofóbico publicado pelo Esporte Interativo para se referir ao time do São Paulo – que jogou contra o Bragantino na noite desta quarta-feira (07), no estádio do Morumbi  – surpreendeu e repercutiu negativamente entre os torcedores. O canal a cabo postou a imagem de um veado no perfil oficial do Twitter.

O post fazia alusão ao apelido utilizado pelos adversários que chamam os admiradores do clube de “bambis”. A brincadeira repercutiu mal entre os torcedores tanto da equipe paulista quanto de outras, e também fez com que o próprio time tenha se manifestado.

“O São Paulo FC lamenta que uma emissora com o alcance e a ambição do Esporte Interativo, que sempre recebeu tratamento profissional e cordial de todos os profissionais do clube, permita-se uma ofensa como essa à nossa instituição e a nossos torcedores. Pior: que faça isso tomando carona na inaceitável e retrógrada muleta do pensamento homofóbico, que a emissora deveria tentar extirpar do futebol”, disse em comunicado publicado pelo UOL Esporte.

Ainda na nota, o SPFC informou que cobrou explicações e pelo menos um pedido de desculpas. “O clube espera que o canal reveja sua postura para que esse episódio lamentável nunca mais se repita. O São Paulo FC torce para que o episódio se trate de um equívoco humano, de uma infeliz coincidência, e que não tenha a ver com uma postura homofóbica”, completou.

Leia Mais:

Tiffany de Abreu se defende de acusações: “Estou aqui por causa do meu talento”

Scruff lança colar para ajudar na paquera no carnaval de Salvador

O EI, por sua vez, publicou texto em suas redes sociais e se redimiu pelo ocorrido. “O Esporte Interativo admite que foi infeliz ao usar essa imagem para marcar o início dessa partida […] ao perceber que a imagem gerou uma conotação negativa, ela foi retirada do ar imediatamente. O Esporte Interativo trata o esporte com descontração, mas jamais tem a intenção de ofender ninguém. […] pedimos desculpas caso alguém tenha se sentido desconfortável com a publicação”, afirmou.

Mais tarde, a emissora voltou a se pronunciar, desta vez, de maneira oficial quando alegou usar imagens automáticas na rede social e que o mesmo poderia ocorrer com qualquer time. “Fazemos em todos os jogos com gifs automáticos do Twitter com pessoas, animais e personagens ‘comendo pipoca’. Lamentamos demais o ocorrido que jamais teve a intenção de desrespeitar, segregar ou menosprezar quem quer que fosse.”

 

Meme homofóbico veado São Paulo
Meme homofóbico veado São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter)

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade