Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Canadá aprova mudança no hino para contemplar todos os gêneros

Publicado em 05/02/2018

Um dos países que mais avançam em relação aos direitos da comunidade LGBT, o Canadá pode aceitar a fazer uma alteração na letra do seu hino nacional, intitulado “O Canadá” para se adequar a neutralidade de gênero e contemplar a todos sem distinção.

A mudança deve acontecer no trecho da segunda linha da versão em inglês, que originalmente foi escrita em francês que diz: “Verdadeiro amor patriota, em vossos filhos comanda”. De acordo com o projeto aprovado pelo senado local, a proposta é de modificar a expressão “vossos filhos” por “todos nós”, já que o termo na língua inglesa se refere, apenas a pessoas do sexo masculino.

Leia Mais:

LGBTs organizam boicote a Riachuelo após dono declarar apoio à bancada evangélica

Foliões relatam homofobia e machismo em bloco de carnaval em Brasília

O texto foi proposto em 2016 pelo deputado Mauril Bélanger, membro do partido Liberal do Canadá, que morreu no fim daquele ano. A matéria passou pela Câmara dos Comuns e foi aprovada na última quarta-feira (31), após sofrer resistência dos conservadores. Agora, a medida precisa passar pelo aval da governadora-geral Julie Payette.

A letra de “O Canadá” ganhou a sua adaptação em 1908 por Robert Stanley Weir, e se tornou hino do Canadá em 1980, e desde então, outros 12 projetos foram apresentados para que haja a mudança. A versão em francês não conta com a expressão.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade