Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

As 6 paradas LGBTs mais famosas do mundo

Publicado em 23/06/2019

Mundialmente conhecido como o Mês do Orgulho LGBTQ+, junho conta com diversas paradas LGBTs espalhadas pelo mundo. A data marca o início de uma temporada de manifestações, que servem para celebrar todas as formas de amor e lutar por direitos civis.

Ao longo dos anos essas festas ficam cada vez maiores e as cidades acabam se preparam com bastante antecedência para receberem milhares de pessoas, inclusive turistas. Pensando nisso, o Observatório G preparou uma lista com as 5 maiores Paradas LGBTs do Mundo. Confira!

1 – São Paulo, Brasil

Não podemos iniciar esta lista com outra Parada a não ser a de São Paulo. A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que celebrou sua 23ª edição neste domingo (23), é a maior do mundo. Em 2011 a parada chegou a bater o recorde de 4 milhões de pessoas na avenida Paulista, lutando por mais direitos aos LGBTs. O evento é tão famosos, que chegou a ser escolhido como locação para alguns episódios da série Sense8, da Netflix.

2 – São Francisco Pride, Estados Unidos

A proposta foi aprovada por 8 votos a 3 (Foto Ilustrativa)
A proposta foi aprovada por 8 votos a 3 (Foto Ilustrativa)

Conhecida mundialmente como uma das cidades mais gays dos Estados Unidos, São Francisco conta com uma enorme comunidade LGBT, o que torna sua Parada uma das maiores e melhores do mundo. Sua história se inicia nos anos 70, com pouco mais de 30 pessoas marchando nas ruas da cidade. Hoje o evento é planejado para mais de 2 milhões de pessoas.

3 – Toronto, Canadá

Parada LGBT Canadá
Parada LGBT Canadá (Foto: Reprodução/Flickr)

Sendo o Canadá um dos países mais inclusivos do mundo, a Parada de Toronto não poderia deixar de entrar na lista. A cidade é uma das maiores do país e a Pride Toronto é um dos eventos mais esperados do verão. A manifestação reúne nas ruas da cidade mais de 1 milhão de pessoas.

4 – Madrid Orgullo (Mado) – Espanha

Madrid Orgullo (Reprodução/Youtube)

Destino bastante procurado por LGBTs para se divertir durante o verão europeu, seria triste tirar a Madrid Orgullo da lista. Conhecida por nativos como Mado, o evento é tão festivo e caliente quanto os conterrâneos; ela dura por cinco dias. Ocorrendo todos os anos no bairro Chueca, a Parada é planejada para mais de dois milhões de pessoas.

5 – Canal Parade, Amsterdam – Holanda

Canal Pride (Reprodução/Youtube)

Como tudo em Amsterdam, a Parada da cidade é com certeza a mais inusitada da lista: o evento não acontece nas ruas, mas sim nos canais da cidade, em cima de barcos. No dia da festa todos sobem a bordo de barcos coloridos e decorados especialmente para a data. Após a Parada, todos voltam às ruas e continuam a celebração nos bares e cafés, o que toda os estabelecimentos bastante lotados.

6 – Tel Aviv, Israel

Tel Aviv Pride (Reprodução Internet)
Tel Aviv Pride (Reprodução Internet)

Israel é considerado um dos países onde a diversidade é respeitada. Sendo assim, a cidade Tel Aviv tem se tornado um dos destinos mais procurados por LGBTs. Suas praias e a agitação noturna acabam sendo um atrativo extra. Com show de drags e desfiles de carros, a festa acontece por 6 horas, só terminando com o pôr do sol na beira da praia, do Me’ir Park.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade