Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Marielle Franco recebe homenagem no desfile da Mangueira

Publicado em 05/03/2019

nA Estação Primeira de Mangueira trouxe uma homenagem à Marielle Franco como uma das verdadeiras heroínas do Brasil. A vereadora do PSOL foi assassinada em março do ano passado vítima de um atentado no centro do Rio. O desfile da escola de samba aconteceu nesta segunda-feira (04).

Intitulado “História para ninar gente grande”, o enredo da agremiação celebra as lideranças negras, indígenas e femininas.

LEIA MAIS:

Daniela Mercury leva Gloria Groove e Silva para trio elétrico e comenta boicote a clipe: “Nunca quis ser unanimidade”

Namorada de Bruna Linzmeyer surge grávida em fantasia para o carnaval

O tema apresentou uma visão crítica de personagens normalmente enaltecidos pelos livros de história, como os bandeirantes. Além de ser citada no enredo, o rosto de Marielle também foi estampado em bandeiras e faixas na última ala. O deputado federal Marcelo Freixo e o vereador Tarcísio Motta, ambos do PSOL, marcaram presença no setor. Além deles, o desfile contou com a presença da viúva da vereadora Mônica Benício.

“Isso só concretiza a ressignificação daquela noite de 14 de março. [O crime] vai completar um ano do assassinato de Marielle sem que o estado brasileiro responda quem mandou matar. Acho que isso é uma resposta de que vai haver luta até a gente ter uma resposta para isso.”, declarou a arquiteta ao G1.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade