Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

TODXS apresenta projetos em prol da comunidade LGBTI+ em 2019

Publicado em 12/03/2019

A TODXS Impacto tem como objetivo orientar e acelerar projetos para beneficiar pessoas LGBTI+ em todo o país.

Um aplicativo que facilita o processo de retificação de nome ou gênero por pessoas transexuais nos cartórios. Projetos de capacitação de profissionais de Psicologia e empresas de seguranças em festas para atender à população LGBTI+. Um espaço cultural LGBTI+ e uma plataforma online que expande o empreendimento feito por pessoas da comunidade. Essas são as iniciativas que serão aceleradas pelo TODXS Impacta. A iniciativa é da TODXS Brasil, startup social brasileira sem fins lucrativos que promove a inclusão LGBTI+.

Foram mais de 20 projetos apresentados, e seis foram contemplados com uma mentoria de especialistas. Com isso serão oferecidos workshops, consultoria com uma pessoa LGBTI+ e investimento de capital garantidos pela TODXS, nos próximos seis meses.

Em comparação ao ano passado, o número de projeto selecionados dobrou graças ao investimento dado pela Doritos Rainbow. “As pessoas líderes de projeto representam a população LGBTI+ na sua diversidade também, seja geográfica, social, racial e de gênero. Em relação aos projetos, avaliamos a maturidade atual. Os objetivos para os próximos seis meses e buscamos o equilíbrio entre escalabilidade e qualidade de impacto. Entendemos que projeto de alta escala tem impacto menor de transformação na vida das pessoas. Entretanto, ele consegue levar e promover inclusão para várias pessoas. E projetos de menor escala, mas que transformam a vida das pessoas impactadas.”, conta Caetano Oliveira, gerente do TODXS Impacto.

Se quiser saber mais informações, acesse o site para entender mais sobre o programa.

LEIA MAIS:

Mostra Cineclube Sapatão traz filmes lésbicos no Sesc Santana

Esposa de Marielle, Monica Benício, fala sobre investigação de assassinato e homenagem da Mangueira

Conheça mais sobre as iniciativas selecionadas:

ABRAPSI
O projeto tem a ambição de capacitar profissionais de Psicologia para acolhimento seguro e eficaz da população LGBTI+, através de um minicurso que aprofunda questões relacionadas à comunidade.

Atenta!
Propõe a capacitação de agentes e/ou empresas de segurança para atendimento do público LGBTI+ em ambientes de festividades.

Casa LaFranco
A proposta da Casa LaFranco, nome dado em homenagem à vereadora Marielle Franco, é criar um centro artístico e cultural LGBTI+, mostrando as vivências dessas pessoas através da arte e trabalhando com coletivos artísticos em toda a América Latina.

Empodera!
Por meio de uma plataforma online, o Empodera! busca fomentar o empreendimento de pessoas LGBTI+, conectando-as com potenciais consumidores.

PocCast
PocCast consiste em um podcast voltado para a discussão de pautas sérias e relevantes à causa LGBTI+ de forma leve e cativante, trazendo convidados e experts em diferentes áreas para também ser uma plataforma de exposição para profissionais da comunidade.

RetificaTrans
O #retificatrans quer facilitar a retificação de nome e/ou gênero nos cartórios brasileiros por pessoas trans, por intermédio de uma parceria com advogados e advogadas e através de um aplicativo de geolocalização.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade