Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Alunos do Centro Universitário Senac dão aulas de gastronomia para grupo LGBT+

Publicado em 17/10/2018

O Centro Universitário Senac – Santo Amaro abre as portas no dia 20 de outubro, para o Festival Vida Universitária, que deve contar com diversas atividades e vivências gratuitas. O evento é destinado a jovens que estão decidindo o curso que desejam estudar na graduação e poderão conhecer o campus e participar de workshops, palestras e exposições.

Entre as atividades, está a dos chefs Paulo Shin e Pedro Benoliel que falarão sobre a área de gastronomia. Em seguida, estudantes do 4º semestre desse curso, que estão desenvolvendo o projeto Transformar, darão uma oficina inaugural para um grupo de 20 pessoas, com idades entre 18 e 50 anos, que fazem parte da ONG Centro de Cidadania LGBTI Edson Neris. Haverá outros cinco encontros no campus, nos quais os alunos ensinarão técnicas básicas de gastronomia para essas pessoas.

Segundo Zenir Dalla Costa, professora envolvida no Transformar, o projeto foi pensado exclusivamente pelos alunos do Centro Universitário Senac com base no tema gastronomia social trabalhado ao longo do semestre. “Por meio deste projeto, essas pessoas poderão ter novas oportunidades para se inserirem no mercado”, destaca.

Quem participar do Festival Vida Universitária também vai conferir as novidades que estão por vir nos cursos de graduação relacionados às artes visuais. Oficinas de processos fotográficos históricos (cianotipia), de light painting (técnica fotográfica de pintura com luz) e com ferramentas modernas de fotografias e vídeos serão oferecidas, além de uma performance inspirada no cinema experimental abstrato, seguida de bate-papo para discutir live cinema, sinestesia e trilha sonora.

LEIA MAIS:

RuPaul estrela comédia com atriz mirim Iggy G para a Netflix

Jazz Jennings revela detalhes de transição de gênero: “Momento que sempre imaginei”

O evento ainda promove mostras de curta-metragens e cartografias psicogeográficas produzidas pelos alunos sobre a cidade e a arquitetura de São Paulo e atividades como simulação de voo com uma asa delta em realidade virtual, campeonato de jogos digitais e atividades esportivas, safári de desenho de observação, orientação nutricional, quick massage, esclarecimentos sobre a aplicação do exame de raio-x, oficina de reciclagem para transformar embalagens em piso e degustação de pratos sustentáveis e de pães.

A participação no Festival Vida Universitária é gratuita, e as vagas em algumas atividades são limitadas. Para conhecer a programação completa e se inscrever, basta acessar o site do evento.

Serviço:

Festival Vida Universitária – Centro Universitário Senac

Data: sábado, 20 de outubro

Horário: das 11 às 17 horas

Local: Centro Universitário Senac – Santo Amaro (Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro – São Paulo – SP)

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Inscrições e programação: www.vidauniversitariasenac.com.br/santo-amaro/.

Inscrições para o Vestibular 2019 – cursos presenciais

Período: até 21 de novembro de 2018

Taxa de inscrição: R$ 50 – A taxa do vestibular será isenta durante o Festival Vida Universitária se a inscrição for feita no campus Santo Amaro.

Inscrições podem ser feitas no Portal Senac

Vestibular em 2/12, às 10 horas

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade