Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Pepita faz show na 4ª Conferência SSEX BBOX em SP; Confira programação completa

Publicado em 20/09/2018

O SSEX BBOX, projeto social que busca oferecer perspectivas plurais sobre sexualidade e gênero, realiza a quarta edição de sua conferência anual de 20 a 23 de setembro, no Red Bull Station, centro de São Paulo. O evento, que coloca em pauta questões relativas à população LGBTQIA+, tem apoio da Red Bull Amaphiko, rede de empreendedores sociais de que o fundador do SSEX BBOX, Pri Bertucci, faz parte.

Atrações nacionais e internacionais com foco interseccional* falarão sobre diversidade tendo em vista uma estratégia de enfrentamento ao preconceito, discriminação e violência causada pela LGBTfobia. Destaque para Tristan Taormino, um dos maiores nomes na constituição da não-monogamia queer mundial, escritora premiada internacionalmente e educadora sexual e o educador trans negro norte-americano Fresh! White, ator, ativista e líder na Spirit Rock, centro de meditação da Califórnia.

Temas como cisgeneridade, branquitude, masculinidades e monogamia estarão no centro de debates e workshops. O evento discute também a diversidade nas empresas, com foco na criação e permanência de políticas internas de contratação e traz uma exposição em que ativistas de questões de gênero colocam o corpo no foco do debate e das lentes do fotógrafo Gui Gomes.

LEIA MAIS:

Pabllo Vittar posta foto ousada de fio dental na praia

Luccino e Otávio têm final feliz com relação discreta em Orgulho e Paixão

Cida Bento, eleita pela revista “The Economist” como uma das 50 pessoas mais influentes no mundo no campo da diversidade, estará na mesa Diálogos sobre a Branquitude. A programação musical fica por conta do show com a cantora Pepita, que ganhou notoriedade por ser uma das primeiras funkeiras transexuais do Brasil.

A conferência, aberta ao público e gratuita, tem o objetivo de criar um espaço seguro de diálogo da população LGBTQIA+ entre si e com a sociedade. A base para esse diálogo é a integração das linguagens acadêmica, artística e popular, com um encontro buscando uma sociedade mais justa, onde todas e todos possam existir. Veja a seguir a programação completa do evento.

SERVIÇO:

4ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL [SSEX BBOX]

De 20 a 23 de setembro

Local: Red Bull Station – Praça da Bandeira, 137 – Entrada gratuita

Confirme sua presença em https://www.facebook.com/events/443955426105220

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Dia 20/9, quinta-feira

17h às 19h – Networking e happy hour de boas vindas (auditório e laje)

19h – Mesa de abertura (auditório)

Tema: Monogamia – caminho natural, instituição ou herança colonial?

Com Tristan Taormino (EUA), autora feminista e educadora sexual.

21h – Coquetel (laje)

Dia 21/9, sexta-feira

10h às 16h – Workshop* “Livres e iguais: 5 padrões de conduta para empresas no enfrentamento ao preconceito com pessoas LGBTQ”

*Atividade fechada para empresas convidadas

19h – Roda de conversa sobre Masculinidades (auditório) – com o educador trans negro Fresh White (EUA), o jornalista ativista em questões de transmasculinidade Nikita Dupuis-Vargas (Colômbia) e o consultor do [SSEX BBOX] e ativista trans, Lam Matos (São Paulo). Mediação de Daniel Teixeira.

Dia 22/9, sábado

11h às 23h – Feira Gastronômica (laje)

11h às 23h – Red Bull Amaphiko apresenta Feira LGBTQIA (corredor estúdio)

14h – Workshop “Amor Livre – Modelos para Não Monogamia) – com Tristan Taormino (auditório)

17h – Debate “Cisgeneridade – Transgeneridade: convergências identitárias” – com publicitária e designer Neon Cunha e a repórter Fabiana Moraes (auditório)

20h30 – Show com a cantora Pepita.

Dia 23/9, domingo

11h às 23h – Feira Gastronômica (laje)

11h às 23h – Red Bull Amaphiko apresenta Feira LGBTQIA (corredor estúdio)

13h – Roda de conversa “Trans no Esporte” – com Leonardo Peçanha, educador físico, homem trans negro especialista em Gênero e Sexualidade,  e Juliano Ferreira, fisiculturista (homem trans) vencedor na categoria masculina. (auditório)

15h – Roda de conversa “Diálogos sobre a Branquitude” – com a escritora brasileira Lia Schucman e Cida Bento, eleita pela revista The Economist, em 2015, uma das 50 profissionais mais influentes do mundo no campo da diversidade. Mediação de Júlia Rosemberg, coordenadora do [SSEX BBOX] (auditório)

17h – Workshop “Mindfulness” – com Fresh White (auditório)

19h – Palestra “Não-binários e two spirits” – com Niki (auditório)

Exposição Artigo Indefinido  (galeria transitória)

De 20 a 23 de setembro – das 17h às 23h

Exposição das fotos feitas para o Caderno Globo Corpo: Artigo Indefinido. Ensaio com 21 retratos de pessoas envolvidas na luta de gênero que colocam o corpo no foco do debate e das lentes do fotógrafo Gui Gomes. O ensaio traz temas como feminismo, equidade e crítica à desigualdade de gênero, corpos, interseccionalidade, educação, mercado de trabalho, violência e direitos civis. O objetivo é estimular o debate e mostrar como a questão de gênero é múltipla.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade