Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Festival “Setembro é Gayboa” em Salvador apresenta espetáculo protagonizado por drag queens

Publicado em 03/09/2018

O Teatro Gamboa Nova, em Salvador, apresenta durante todo o mês de setembro uma programação especial para comemorar a diversidade, com o Setembro é Gayboa, que reforça as parcerias com o que melhor representa o debate sobre gênero na Bahia, através  de espetáculos, shows, bate-papos, performances, documentários, que abrem espaço ao grito por liberdade e respeito, que todos merecem.

Dentre os eventos agendados para acontecer na programação, a peça “Uma Janela Para Elas” – um texto original estrelado por elenco inteiro de drag queens da cena soteropolitana. As apresentações acontecem dia 05 (quarta), às 19h e dias 23 e 30 (domingos), às 17h, com a participação de sete performers.

A trama se passa em um futuro distópico no qual, dez anos após a vitória dos conservadores nas urnas, o Brasil de 2028 vive uma ditadura que cerceia os direitos de expressão de gênero. A arte drag está proibida e os seus palcos fechados, artistas transformistas recebem um convite anônimo para reencontrar suas personagens em um teatro abandonado e, juntas, discutem temas caros à comunidade LGBTQ.

LEIA MAIS:

Gretchen comemora aniversário de Thammy:”Se tornou um homem forte”

Lewis Hamilton lança coleção agênero para grife famosa

Uma iniciativa da veterana do transformismo Valerie Orarah, o projeto partiu do desejo de levar a nova geração do transformismo para uma plataforma maior que os bares e boates da cidade. “Não é só o público que vai descobrir os talentos dessas meninas; elas próprias descobriram talentos que não conheciam, no processo”, diz Valerie.

O espetáculo conta com direção de Paula Lice (indicada ao Prêmio Braskem de Teatro e co-criadora do documentário “Jéssica Cristopherry”), texto do publicitário Felipe Politano e apoio do Ateliê Jorge Andrade, Loulou Couture, Teatro IRDEB, Concurso Super Talento e Bar Caras e Bocas.

Serviço:

Uma Janela para Elas

Quando: 05/09 (quarta) – 19h + 23 e 30/09 (domingos)-17h

Quanto: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia com comprovante) – bilheteria abre às 17h

Onde: Teatro Gamboa Nova – Rua Gamboa de Cima 03, Aflitos (atrás do Passeio Público, ao lado do quartel)

Classificação: 16 anos

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade