Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Do Piauí, Coletivo RaSHa SHow promove batalha artística em Salvador

Publicado em 08/08/2018

Dentro da 12ª edição do encontro internacional de artes IC – que acontece de 21 a 26 de agosto em Salvador, movido pelo mote “Arte como Luta” –, está uma residência artística do RaSHa SHow. Vindo do Piauí, o coletivo vai somar a seus membros 20 participantes selecionados de Salvador, que passarão por uma vivência entre os dias 21 e 24 para apresentar, no dia 25, o “RASHA BATALHA”, ato inspirado nas tradicionais batalhas de breaking, mas combatendo o controle sobre corpos, o preconceito e a hipocrisia. Interessados podem se inscrever até 10 de agosto em www.icencontrodeartes.com.br.

“RASHA BATALHA” foi o primeiro trabalho realizado pelo RaSHa SHow. Surgiu na “Battle Dirceu – Batendo Cabeça”, em 2013. Em resumo, um racha entre BBoys e drag queens que invadiu um popular evento de break de Teresina, tomando emprestado e buscando ampliar os sentidos de uma manifestação presente nas batalhas de breaking.

A partir dessa experiência, o “RASHA BATALHA” se configura como um acontecimento que borra os limites entre festa, batalha e espetáculo, envolvendo BBoys, BGirls, drags, manas, monas e bixas em geral. Uma batalha contra os corpos estáveis e dominantes, contra o controle sobre corpos, contra o preconceito e a hipocrisia. É um grito dançado, uma revolução descontraída, uma estética da liberdade, que conclama poder aos corpos periféricos.

LEIA MAIS:

Kristen Stewart beija Chloë Sevigny no novo trailer da cinebiografia de Lizzie

Jogador norte-americano de basquete Joakim Noah é flagrado trocando de roupa na rua

A residência vai se desenvolver em sala de ensaio do Teatro Castro Alves (TCA), no Campo Grande, e a apresentação final será no Pátio do Goethe-Institut Salvador, no Corredor da Vitória, com entrada franca e classificação indicativa de 18 anos. Os 20 selecionados receberão uma ajuda de custo de R$ 150.

O IC12, realizado pela Dimenti Produções Culturais, tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, contemplado pelo Edital de Eventos Culturais Calendarizados.

SERVIÇO:

IC12: ARTE COMO LUTA

RASHA BATALHA – RaSHa SHow (PI)

INSCRIÇÃO PARA RESIDÊNCIA ARTÍSTICA E FORMAÇÃO DE ELENCO

Quando: Até 23h59 de 10 de agosto (sexta-feira)
Onde: www.icencontrodeartes.com.br

TEMPORADA DE RESIDÊNCIA

Quando: 21 a 24 de agosto (terça a sexta), das 13h às 18h
Onde: Sala de ensaio do Teatro Castro Alves

APRESENTAÇÃO

Quando: 25 de agosto (sábado), 20h
Onde: Pátio do Goethe-Institut Salvador-Bahia
Quanto: Gratuito
Classificação indicativa: 18 anos

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade