Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil

Após polêmica em perfomance nu, Wagner Schwartz lança livro em evento em Salvador

Publicado em 21/08/2018

A 12ª edição do IC Encontro de Artes acolhe o lançamento do livro “Nunca juntos mas ao mesmo tempo”, da Editora Nós, romance de estreia do coreógrafo e performer Wagner Schwartz, editado simultaneamente no Brasil e na França. A sessão de assinaturas acontece na Biblioteca do Goethe-Institut, em Salvador, nesta quinta-feira 23 de agosto, às 17h.

Em “Nunca juntos mas ao mesmo tempo”, Wagner procura dar respostas à questões literárias centrais na atualidade como a ficção pode representar a simultaneidade gerada pela globalização. Com tradução para o francês, o autor estabelece a delicada relação com a protagonista Adeline através de uma escrita bilíngue.

LEIA MAIS:

Adesivos com as cores do arco-íris em estação do metrô de Milão passam a ser fixos

Estrela de Glee, J. J. Totah revela ser transexual: “Sempre soube que eu era mulher”

Ao famigerado mundo moderno dos aplicativos de celular e da velocidade das redes sociais, Wagner contrapõe vinhetas fugidias, instantâneos poéticos da vida da personagem central das suas leituras. O livro se propõe a ser uma experiência de quietude, com inspiração nas obras de Clarice Linspector. A história de Adeline se refugia em sua própria língua, em mais de um sentido.

Vale lembrar que Wagner é o artista da performance “La Bête”, feita no Museu de Arte Moderna de São Paulo em setembro de 2017, onde interagia nu com o público, e gerou polêmica após um vídeo da apresentação começar a circular nas redes sociais no qual mostra uma menina interagindo com o modelo.

SERVIÇO:

IC12: ARTE COMO LUTA

Lançamento do livro “Nunca juntos mas ao mesmo tempo” (Editora Nós), de Wagner Schwartz

Quando: 23 de agosto (quinta-feira), 17h
Onde: Biblioteca do Goethe-Institut Salvador-Bahia
Valor do exemplar: R$ 40 (apenas em dinheiro)

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade